A Copa fez com que muitas pessoas começassem a simpatizar mais com os alemães. Os campeões não deram apenas um show de bola, mas também de simpatia e educação! A fama de povo frio e distante caiu por terra quando presenciamos os germânicos fazendo festa como ninguém.
Para quem curte arte e cultura
Kunsthaus Tacheles: É uma galeria de arte de nove mil metros quadrados. Situado no centro de Berlim, o prédio conta com grafite hiper colorido em toda a fachada. Lá, você interage com a arte, com as peças, fotografa entre os quadros, conversa, e ainda presencia os artistas trabalhando.
Bem mais tradicional e não menos imperdível é conferir a história do Muro de Berlim. O passeio pode começar no Checkpoint Charlie, antigo posto militar que ficava na divisa entre as extintas Alemanhas Oriental e Ocidental, durante a Guerra Fria. Atualmente, é um dos locais mais visitados na cidade, onde situa-se também o Checkpoint Charlie Museum, que conta toda a história do muro, incluindo as centenas de maneiras diferentes que as pessoas inventavam para tentar cruzá-lo. Em frente ao posto militar há um traçado no chão, que indicava a exata localização de suas paredes. Seguindo este traçado, pela Zimmerstrasse, chega-se à exposição Topografia do Terror, que retrata os momentos dramáticos vividos em Berlim na época de Hitler. Na Ilha dos Museus, área que é considerada pela Unesco como Patrimônio Cultural Mundial, localizam-se o Pergamonmuseum, O Neues Museum, o Bode-Museum, o Altes Museum e a Alte Nationalgalerie. Vale conhecer todos!
Visite com a www.keithprowse.com.br
Fonte: http://goo.gl/wFEmwV