Em Estocolmo, passeios ao ar livre contemplam design, culinária e cultura nórdica. E a Keith Prowse te leva até lá.
Os moradores de Estocolmo se alegram nos longos dias de verão, quando o sol nasce às 3h30 e só se põe depois das 22h. Muitos vão para suas casas de campo, mas aqueles que permanecem na cidade passam o máximo de tempo possível ao ar livre – um feito fácil já que água e parques correspondem a quase dois terços de Estocolmo. Situada no Mar Báltico, à beira do Lago Malaren, Estocolmo é formada por 14 ilhas ligadas por pontes. Nos dias ensolarados, bares e cafés à beira da água ficam lotados de pessoas comendo com entusiasmo seus favoritos de verão como arenque (servido de várias formas) e torrada Skagen (camarão na maionese com limão e endro, servido com pão de centeio). Por toda parte, os visitantes encontrarão estabelecimentos – novos e veneráveis – celebrando do design, culinária e cultura nórdica.
Sugestão de passeio Keith Prowse:
Oriente-se e abra o apetite com uma estimulante caminhada de 8 quilômetros em volta de Riddarfjarden, o principal corpo de água de Estocolmo. Comece pela Stadshuset (a Prefeitura, onde são entregues os Prêmios Nobel) e atravesse a Riddarholmen, visitando a igreja onde gerações de monarcas suecos estão enterradas. Siga para Sodermalm, a grande ilha do sul, tomando a bela rua de pedras Bastugatan. Recupere suas forças no Melqvist Kaffebar, um dos melhores cafés-bares da cidade (e um ponto que costumava ser frequentado por Stieg Larsson, escritor dos romances de Lisbeth Salander) antes de prosseguir pela ponte elevada que oferece vistas incríveis, e então desça até a ilha de Kungsholmen. Desfrute das bebidas no Malarpaviljongen; um café-lounge ao ar livre com três terraços flutuantes, um dos pontos de encontro de verão mais populares de Estocolmo.
Para mais dicas do destino e para uma viagem completa adequada ao seu gosto, consulte a www.keithprowse.com.br que é líder no destino.
Fonte: http://viagem.uol.com.br/noticias/viagens-36-horas/2011/08/26/36-horas-em-estocolmo.htm#fotoNav=2
Conheça a cidade do primeiro título que o Brasil venceu a Copa.
E rumo ao hexa!
CIDADE DO PRIMEIRO TÍTULO: Estocolmo
Estocolmo foi a cidade onde a Seleção Brasileira conquistou sua primeira Copa do Mundo, em 1958. A capital sueca é hoje um dos centros urbanos mais vibrantes da Escandinávia.
Entre suas atrações estão o Stadshuset (o edifício onde o Prêmio Nobel é entregue), lindos parques, excelentes restaurantes e, lógico, o local onde ficava o estádio Rasunda, no qual Pelé e companhia conquistaram o caneco. Demolido em 2013, hoje, no lugar, há a Arena Friends, também usada para jogos de futebol.
No verão europeu, em meados do ano, os dias são longos em Estocolmo. Durante esta época, o sol costuma nascer antes das 4h e iluminar a cidade até as 22h. A capital sueca é situada à beira do lago Malaren e abriga diversas ilhas conectadas por lindas pontes.
Artistas transformaram a aparência cavernosa de diversas estações de metrô de Estocolmo em verdadeiras obras de arte. Cada estação tem a sua característica.
A Cidade Velha de Estocolmo abriga antigos edifícios coloridos e excelentes restaurantes, como o Djuret (perfeito para receitas com carne) e o Riche, aberto desde 1893.
Visite com a www.keithprowse.com.br
Fonte: Uol Viagens