Nápoles é um mergulho em história, cultura e arte, visite com a Keith Prowse
Apesar de ser conhecida por muitos como o berço da pizza, a história é o principal atrativo de Nápoles, terceira maior cidade da Itália e quarta maior economia do país. Seu Centro Histórico é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e guarda diversas construções antigas, sobretudo igrejas e palácios. A arte e a cultura são bastante presentes na cidade, reconhecida internacionalmente por sua arquitetura. Veja algumas atrações para uma escala na cidade.
Castelo Novo - Um dos diversos castelos de Nápoles, o Castelo Novo foi construído entre 1279 e 1282, mas só foi habitado a partir de 1285. Conhecido também como Machio Angioino, o primeiro morador do local foi o rei Carlos II de Nápoles. A antiga residência real passou por diversas reformas que a embelezaram ao longo dos séculos, mas também por saques, até se tornar fortaleza militar.
Igreja São Francisco de Paula - Uma das diversas construções importantes localizadas na Piazza del Plebiscito, principal praça de Nápoles, a igreja São Francisco de Paula é um dos mais belos prédios da cidade. Assim como toda a praça, ela foi projetada no início do século XIX pelo rei de Nápoles Joaquim Napoleão Murat, cunhado de Napoleão Bonaparte. Os destaques da construção são suas seis colunas, os dois pilares e o domo, com 53 metros de altura.
Teatro Real de San Carlo - O Teatro Real de San Carlo não é só a casa de ópera de Nápoles, mas também é o mais antigo teatro ainda em funcionamento na Europa. Inaugurada em 1737 e fundada pelo Bourbon Carlos III da Espanha, o local era na época a maior casa de ópera do mundo, com lugar para mais de 3 mil pessoas.
Quer saber o que mais visitar por lá? Consulte a www.keithprowse.com.br , fazemos um roteiro personalizado para sua viagem.
Fonte: http://goo.gl/JwpPYP
Foto: Wikipedia